Hoje fui as compras e voltei de coração e mente quase vazios. Comprei dois quilos de satisfação, pois ainda tinha sobrado bastante da compra anterior, pedi ao rapaz que me pesasse um pouquinho de lamentação, porque não estava usando tanto quanto antes. Meu irmão me pediu várias caixas de hipocrisia, mais resolvi levar para ele uma caixinha bem pequena de sinceridade, para quem sabe ele se acostumar com ela ( sempre comprei aos montes dessas caixinhas pra mim), no começo é um pouco amargo, mais misturando com um pouco de serenidade fica muito bom.
Passei reto pela fileira de sonhos - isso é "produto de luxo", eu pensava -, e o preço estava sempre lá no alto, eu queria comprar mais humildade, mas de tanto tempo na prateleira acabou passando do prazo de validade. Levei alguns enlatados de solidão, nostalgia e depressão,agora eles estavam vendendo os três numa lata só! Comprei pacotes e mais pacotes de sabedoria, mesmo com a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, em algum momento, ela me faltaria.Comprei paciência para o meu cachorro, inteligência para o papagaio e uma pilulazinha de tranqüilidade para dar de presente ao meu vizinho.
Na seção de limpeza comprei apenas perdão, muito perdão, não há nada melhor que isso para limpar qualquer pessoa. Logo cheguei aos vícios, levei um pouco de mentira, vários saquinhos de palavrões e indiferença e um saco enorme de ódio, mais para usar pouco. No piso de cima ainda havia felicidade, calma, sossego e ilusão, só que nem subi lá, porque raramente comprava essas coisas, mesmo sabendo que eram necessárias.
E por fim, ganhei bastante esperança em uma promoção que estavam fazendo para aqueles que não comprassem fé. Mais acabei dando toda ela de esmola para um mendigo - com certeza ele precisava mais que eu -, quando sai na rua com aquela sensação de sempre: ter esquecido de comprar alguma coisa.
Texto produzido por keisy.
2 comentários:
MUITO BOM *---*
Levei alguns enlatados de solidão, nostalgia e depressão,agora eles estavam vendendo os três numa lata só! *-* [a]
Postar um comentário