" O tambor só faz barulho porque é vazio por dentro."Eu sempre fui muito quieto, e embora eu seja bastante extrovertido, sempre procurei me manter na minha, não me destacar, buscando apenas ser bom no que faço e ser recompensado por mérito. Mais, de um tempo pra cá, vim amadurecendo meus pensamentos e passei à observar melhor as pessoas ao meu redor, e comecei a ver coisas que de princípio me pareciam normais, até eu começar à compreende-las.
Ao entrar em um universo mais adulto, no qual a concorrência não é mais disfarçada por falsas intenções, e fica quase que explicita no rosto da maioria das pessoas, eu comecei a me perguntar o porque de tais atitudes. Porque algumas pessoas tem a necessidade de terem todas as atenções voltadas para si? Porque ninguém se satisfaz simplesmente em fazer e fazer bem feito, sem que todos tenham de repetir toda hora os meus elogios que você está cansado de ouvir mais não vive sem?
Talvez seja hipocrisia, talvez seja algo "natural", talvez uma doença psicológica ou algo do tipo, talvez não valha a pena questionar esse tipo de pessoa. Esses dias, trocando algumas ideias com uma amiga, ela me falou a frase citado no início do texto, e essa mesma frase me fez ficar refletindo... e talvez seja essa as respostas para as perguntas. Certas pessoas fazem tanta questão de ser notadas, e fazem tanto para isso, porque , talvez, no fundo, sejam pessoas vazias por dentro, sem um certo auto estima específico, sem amor próprio, sem uma autosuficiencia saudável, ou algo do tipo.
Esse post não faz muito sentido, mais eu precisava falar qualquer besteira sobre isso pra alguém, mesmo que esse alguém seja uma caixa de texto virtual pouco lida por seres humanos.
0 comentários:
Postar um comentário