29/05/2010

Centrifugando à Insatisfação


A insatisfação é a principal motivadora do progresso.    
Isso é o que Thomas Edson disse, mas, na prática, duvido muito que funcione! Ok, fui um tanto ignorante ao fazer tal afirmativa, afinal é uma coisa meio lógica, pois você , normalmente, só contesta algo quando está insatisfeito com determinada coisa ou situação, e é à partir daí que se obtem o progresso. Porém, quando somos nós que vivenciamos essa insatisfação a coisa fica muito mais complexa! Através de alguns estudos, foi comprovado que o ser humano tem certa dificuldade em reconhecer o momento em que se vive na história, como pro exemplo se é um momento calmo ou de revoluções.
O que mais me revolta, é que muitas vezes estamos insatisfeitos com determinadas coisas, estamos vendo que está tudo errado, mas não podemos fazer nada! Ou melhor, não podemos fazer nada sem que sejamos prejudicados. Então, tudo se torna mais complicado porque se tem que fazer uma balança: " Eu uso minha insatisfação pra tentar mudar as coisas, correndo o risco de me estrepar, ou eu continuo suportando as situações?", e à partir daí ver o que realmente vale a pena.
Eu sei que eu enchi linguiça nesse post e que , provavelmente, não falei nada com nada, ou melhor, não escrevi nada com nada, mas eu queria expressar de alguma forma que eu estou extremamente insatisfeito com as coisas ao meu redor e infelizmente não posso fazer nada por causa do preço à pagar, que é alto! Então crianças, façam como eu antes de tomar qualquer atitude, coloca na balança e seja feliz... E se sua insatisfação for muito grande e você não conseguir suportar dê um grito bem alto, eu disse bem alto, em cima de uma passarela e depois saia assobiando como se nada tivesse acontecido. Bom, comigo funciona!

0 comentários:

Postar um comentário