29/05/2010

Centrifugando à Insatisfação


A insatisfação é a principal motivadora do progresso.    
Isso é o que Thomas Edson disse, mas, na prática, duvido muito que funcione! Ok, fui um tanto ignorante ao fazer tal afirmativa, afinal é uma coisa meio lógica, pois você , normalmente, só contesta algo quando está insatisfeito com determinada coisa ou situação, e é à partir daí que se obtem o progresso. Porém, quando somos nós que vivenciamos essa insatisfação a coisa fica muito mais complexa! Através de alguns estudos, foi comprovado que o ser humano tem certa dificuldade em reconhecer o momento em que se vive na história, como pro exemplo se é um momento calmo ou de revoluções.
O que mais me revolta, é que muitas vezes estamos insatisfeitos com determinadas coisas, estamos vendo que está tudo errado, mas não podemos fazer nada! Ou melhor, não podemos fazer nada sem que sejamos prejudicados. Então, tudo se torna mais complicado porque se tem que fazer uma balança: " Eu uso minha insatisfação pra tentar mudar as coisas, correndo o risco de me estrepar, ou eu continuo suportando as situações?", e à partir daí ver o que realmente vale a pena.
Eu sei que eu enchi linguiça nesse post e que , provavelmente, não falei nada com nada, ou melhor, não escrevi nada com nada, mas eu queria expressar de alguma forma que eu estou extremamente insatisfeito com as coisas ao meu redor e infelizmente não posso fazer nada por causa do preço à pagar, que é alto! Então crianças, façam como eu antes de tomar qualquer atitude, coloca na balança e seja feliz... E se sua insatisfação for muito grande e você não conseguir suportar dê um grito bem alto, eu disse bem alto, em cima de uma passarela e depois saia assobiando como se nada tivesse acontecido. Bom, comigo funciona!

Luar

Hoje, olhei para lua e ela estava cheia, mas, ao mesmo, tempo vazia. Tão longe, tão fria... Lembrei-me então das noites que passamos juntos, quando a lua exalava brilho e esplendor , e selava as juras de amor de dois jovens apaixonados.  Jovens, inconseqüentes, amigos, e amantes, assim foi até o dia que você partiu e levou consigo o brilho do luar, deixou-me sózinho, tirou-me tudo, deixou-me sem nada, sem amor, sem luar!

26/05/2010

Centrifugando, apenas Centrifugando!

Hoje eu queria escrever algo bonito aqui, sabe? Algo que fizesse alguém refletir, ou que representasse tudo que se passa na minha cabeça. Mas hoje... Hoje eu me sinto incapaz de qualquer coisa. Eu sei que esse Blog não é pra ser mais um daqueles diários e eu realmente não queria falar sobre sentimentos aqui, ou pelo menos, não dos meus. Pois é, mais uma vez eu falhei! 
É triste quando se arquiteta todo um plano, com cautela, com minuncia, como se fosse um poema romântico, e se esquece de que tal plano não independe das outras pessoas. Pior é quando você mesmo destrói seus planos, por notar que na verdade esse plano não passava de utopia. Mas, pior que tudo isso, é quando você não tem um plano e, por um motivo desconhecido, achava ter um.
Talvez, eu devesse aprender a viver um pouco mais o hoje, ter meus pés mais firmes no chão, mais quando não se tem o apoio de quem se ama fica dificil, né?! Tanto faz, porque eu cansei de tentar ser forte, de esconder, de me submeter, de fingir estar bem, quando não estou. As vezes a gente só quer um abraço sincero de quem a gente ama. Mas e quando quem a gente ama nos decepciona? Nos fere, mesmo sem saber ? Mas e quando não sabemos quem amamos?
Mas, mas, mas... Más!  

12/05/2010

Centrifugando Amores Imperfeitos

Prepare-se para ler meu pior Post :D
Como eu queria poder entender o que se passa na cabeça das pessoa. Sim, na cabeça e não no coração, porque eu acredito que o amor não está ligado ao "coração" como todo mundo pensa, mais sim ao cérebro, como ja foi provado pela ciência. Só que, mais que entender os outros, eu queria ME entender, se é que vocês me entendem...
Comecei o post meio confuso, e ficaria pior ainda se vocês soubessem tudo que se passa em minha mente. Eu sei que o que estou sentindo todo mundo , de certa forma, ja sentiu ou irá sentir. São ideias bagunçadas e falta de tempo e disposição para organiza-las, uma tempestade de tudo que há no mundo caindo de uma só vez sobre você, bem no dia que você não levou se guarda-chuva.
Se eu pudesse, pararia o mundo e então organizaria toda minha vida, daria mais atenção aos meus amigos, estudaria um pouco mais, ouviria minhas músicas prediletas e passaria mais tempo com aquela que amo. Se eu pudesse parar o mundo, talvez, eu teria tempo pra me entender... Mias o mundo não para, e o tempo voa e nesse processo cotidiano eu tento levar tudo em minhas costas, mais chega uma hora que não dá mais.
As vezes, precisamos abrir mão de algumas coisas para poder alcançar nossos objetivos, mais quando não temos um objetivo exato precisamos abrir mão de mais coisas ainda. De todas as coisas que me exigem tempo, amar é a que me toma mais, pois não basta só ter à quem amar, é preciso estar bem com sua vida, com seu espírito, é necessária plena harmonia com tudo. E quando essa harmonia não existe? O que fazer quando tudo é uma Centrifuga e você precisa abrir mão de alguma coisa pra poder equilibrar sua vida? O que fazer? 

09/05/2010

Centrifugando Pessoas, tambores e sua Relação.

" O tambor só faz barulho porque é vazio por dentro."
Eu sempre fui muito quieto, e embora eu seja bastante extrovertido, sempre procurei me manter na minha, não me destacar, buscando apenas ser bom no que faço e ser recompensado por mérito. Mais, de um tempo pra cá, vim amadurecendo meus pensamentos e passei à observar melhor as pessoas ao meu redor, e comecei a ver coisas que de princípio me pareciam normais, até eu começar à compreende-las.
Ao entrar em um universo mais adulto, no qual a concorrência não é mais disfarçada por falsas intenções, e fica quase que explicita no rosto da maioria das pessoas, eu comecei a me perguntar o porque de tais atitudes. Porque algumas pessoas tem a necessidade de terem todas as atenções voltadas para si? Porque ninguém se satisfaz simplesmente em fazer e fazer bem feito, sem que todos tenham de repetir toda hora os meus elogios que você está cansado de ouvir mais não vive sem?
Talvez seja hipocrisia, talvez seja algo "natural",  talvez uma doença psicológica ou algo do tipo, talvez não valha a pena questionar esse tipo de pessoa. Esses dias, trocando algumas ideias com uma amiga, ela me falou a frase citado no início do texto, e essa mesma frase me fez ficar refletindo... e talvez seja essa as respostas para as perguntas. Certas pessoas fazem tanta questão de ser notadas, e fazem tanto para isso, porque , talvez, no fundo, sejam pessoas vazias por dentro, sem um certo auto estima específico, sem amor próprio, sem uma autosuficiencia saudável, ou algo do tipo.
Esse post não faz muito sentido, mais eu precisava falar qualquer besteira sobre isso pra alguém, mesmo que esse alguém seja uma caixa de texto virtual pouco lida por seres humanos.

08/05/2010

Centrifugando a Avenida Paulista

Pessoas iguais passam por mim
Vindas de lugares diferentes
Indo para não sei onde
Parado;o Tempo me leva
Com ele viajo e
Nele me perco
Leva minha alma
Toma meus pensamentos
Deixa meu corpo vazio
Parado, perdido e vazio.

Obs.: é assim que me sinto estando nela.

07/05/2010

Centrifugando o que somos

Afinal, o que somos?  Você deve ter dito " pessoas", "Seres humanos" ou algo do tipo, mais você errou! Quer dizer, acertou.... Enfim a questão é que ninguém sabe realmente o que é, ninguém é tão bom nem tão ruim, não é só certo ou só errado, ninguém é anda e ninguém é tudo.
Dizem que " você é o que você come", " você é o que você fala ", "você é o que você faz", "Diga-me com que tu andas e te direis quem és ", Ahhhhhh.... Então, quem eu sou além de ser um ser humano, ser o que como, o que falo, o que faço e ser igual à quem eu ando? A grande realidade é que o homem tem uma incrível e chata necessidade de julgar tudo, de por pingo em todos os "is", mesmo sabendo que isso é impossível! Porque as pessoas não se satisfazem em simplesmente serem elas? Porque as coisas não podem ser como são e pronto? Porque tem que ter um porque pra tudo?
São essas coisas, que muitas vezes não nos levam à lugar algum, que me pertuba profundamente. Quer saber quem sou? Eu sou Tudo e nada, Eu sou mais do que você pode ver, sentir ou imaginar, sou algo sublime, algo raro, algo tenso. Queres realmente saber quem sou? Então vos digo, Eu sou apenas Eu. Assim mesmo, tão simples como contar as estrelas do céu.