28/03/2010

Centrifugando " A cruz e a Espada"

Ontem, 27 de Março, o Renato Russo, vocalista da banda legião urbana, faria 50 anos, e por conta disso hoje eu tirei o dia pra ouvir músicas da legião. Ouvindo uma música aqui e outra ali, começou à tocar " A cruz e a Espada" , uma música que o Renato canta junto com o RPM e que eu não sei bem de quem ela é. Essa música sempre me intrigou, eu não sou lá o tipo de pessoa que fica analisando a letra das músicas, mais de certa forma essa canção sempre me chamou à atenção principalmente a parte que diz :

"Agora eu vejo, aquele beijo
Era mesmo o fim
Era o começo do meu desejo
Se perdeu de mim"

Hoje fiquei martelando isso na minha cabeça, eu não sou fanático pela banda e por isso não sei qual realmente o significado dela... Mais decidi tirar minhas próprias conclusões. Quando leio esse trecho, sinto um clima de romance, mais não um daqueles romances melosos, cheios de " eu te amo " e juras de amor. Quando leio esse trecho, imagino um rapaz que era apaixonado por sua namorada, mais que conheceu outra mulher, misteriosa, intrigante, que despertou nesse rapaz em questão seus desejos mais profundos, porém esse rapaz já namorava e ficou naquele impasse até o dia que beijou a mulher. Esse beijo foi o começo de um novo desejo, mais forte que o antigo, que o tomava por completo, e o fim de um relacionamento quase "perfeito".
Sei la, talvez essa tenha sido uma das minhas maiores brisas, mais eu sempre penso nisso quando ouço essa música. Mais pensando bem, esse é o grande barato de compor essas coisas, despertar a imaginação do seu público e fazer com que ele se envolva e se perca dentro de sua obra. Pra quem nunca ouviu a canção e nem imagina do que eu estou falando, confira ela no Youtube:



Ouça também:
Hoje a noite não tem Lua - legião Urbana
Clarisse - Legião Urbana
Marcianos invadem a Terra - Legião urbana :D

0 comentários:

Postar um comentário