31/03/2010

Centrifugando o Direita das Mulheres

Hoje o grupo de teatro-dança no qual faço parte , Arte é Vida, fez três apresentações na praça Luiz Gonzaga em prol do Direito das Mulheres e depois fizemos uma passeata pela avenida principal do Pirajussara. As apresentações mostravam mulheres guerreiras,como Isadora Duncan, Alice Pool e Florbella Espanca, que sofreram algum tipo de violência, preconteito ou que foram " sacaneadas" de alguma forma pelos homens. As esquetes em si, são muito belas e mostram, através do teatro-dança, um pouco da lutas dessas mulheres e eu sou super à favor dessa luta.
Muito embora eu apoie essa luta, acho que existem muitas falhas no modo que elas adotam para buscar seus direitos, pois o principal interesse é obter a "igualdade de sexo " mais usam quase que sempre o termo Feminismo para isso. Se buscam a "igualdade do sexo" porque usam o termo " feminismo"?Elas querem a igualdade ou o feminismo? Essa luta seria uma busca disfarçada para o feminismo?
Ok, eu sei que pode parecer interpretações absurdas, mais é essa a leitura que muitas pessoas podem fazem,então deveria haver um certo cuidado com as palavras para que não possa ser feita uma interpretação errada. Buscar o Feminismo é diferente de buscar a " igualdade do Sexo", pois a busca do feminismo faria nascer uma nova modalidade de 'dominação' e preconceito.
Um dia todas as mulheres terão consciência do valor que tem e todos os homens amaram, acima de tudo e abaixo de Deus, as mulheres que tem. Nesse dia, a paz voltará a reinar e o amor entre os homens prevalecerá.


29/03/2010

Centrifugando a Sedução -q

E existe arte mais bonita do que a Arte da Sedução? Até deve existir, mais não existe coisa mais atraente que uma mulher que sabe seduzir. O poder da sedução ( powerseduction/ asokasok) é um dom, diria que quase uma dádiva! Ou você sabe ou você não sabe e você pode até tentar aprende, porém poucos tem a essência, sou escorpiano sei do que estou falando!
A verdade é que se você sabe seduzir você pode conseguir tudo que quiser, ou quase tudo. Para aqueles que não são tão bons assim no quesito sedução olha essas dicas que encontrei na net :
  • O olhar é um dos mais fortes aliados da sedução, invista nele, atravez do olhar você consegue transmitir, muitas coisas.
  • Movimente os cabelos, quando você mexe sensualmente ou quando você os toca, coloca atrás da orelha, uma franja caindo sobre os olhos, a curiosidade a ansiedade de você arrumar....
  • Alto astral e bom humor são a chave da conquista. Nenhum homem gosta de estar na companhia de quem reclama e fala de problemas o tempo todo;
  • Esteja visualmente atraente para aproximar o alvo.
  • Sua boca, sorriso malicioso, forma de movimentar seus lábios, dar uma mordidinha no cantinho, tocá-los sutilmente com o dedo, e olhá-lo rapidamente.
  • Voz, seja natural, não force nada, fale calmamente, sinta a reação dele(a), quando estiver dizendo algo, diga olhando nos olhos dele(a) e com um tom de voz um pouco mais baixo do normal, bem pouco.
  • Com a língua, muito sutilmente contorne em seus lábios, insinuando que você gostaria de ser beijada. Mas finja que fez sem querer e disfarce.
  • Esteja Seguro (a) do que quer.

  • Bom é isso ai galera, acho que esse foi o Post mais brochante que eu ja fiz e ainda estou rindo dele, mais fazer o que né?! Bora seduzir geral (h)

    "No jogo da sedução só existe uma regra: nunca se apaixone."

    28/03/2010

    Centrifugando " A cruz e a Espada"

    Ontem, 27 de Março, o Renato Russo, vocalista da banda legião urbana, faria 50 anos, e por conta disso hoje eu tirei o dia pra ouvir músicas da legião. Ouvindo uma música aqui e outra ali, começou à tocar " A cruz e a Espada" , uma música que o Renato canta junto com o RPM e que eu não sei bem de quem ela é. Essa música sempre me intrigou, eu não sou lá o tipo de pessoa que fica analisando a letra das músicas, mais de certa forma essa canção sempre me chamou à atenção principalmente a parte que diz :

    "Agora eu vejo, aquele beijo
    Era mesmo o fim
    Era o começo do meu desejo
    Se perdeu de mim"

    Hoje fiquei martelando isso na minha cabeça, eu não sou fanático pela banda e por isso não sei qual realmente o significado dela... Mais decidi tirar minhas próprias conclusões. Quando leio esse trecho, sinto um clima de romance, mais não um daqueles romances melosos, cheios de " eu te amo " e juras de amor. Quando leio esse trecho, imagino um rapaz que era apaixonado por sua namorada, mais que conheceu outra mulher, misteriosa, intrigante, que despertou nesse rapaz em questão seus desejos mais profundos, porém esse rapaz já namorava e ficou naquele impasse até o dia que beijou a mulher. Esse beijo foi o começo de um novo desejo, mais forte que o antigo, que o tomava por completo, e o fim de um relacionamento quase "perfeito".
    Sei la, talvez essa tenha sido uma das minhas maiores brisas, mais eu sempre penso nisso quando ouço essa música. Mais pensando bem, esse é o grande barato de compor essas coisas, despertar a imaginação do seu público e fazer com que ele se envolva e se perca dentro de sua obra. Pra quem nunca ouviu a canção e nem imagina do que eu estou falando, confira ela no Youtube:



    Ouça também:
    Hoje a noite não tem Lua - legião Urbana
    Clarisse - Legião Urbana
    Marcianos invadem a Terra - Legião urbana :D

    27/03/2010

    Centrifugando a Fidelidade

    " se é que existe, a verdadeira ventura da vida chama-se fidelidade, mas é só daqueles que abrem mão de ser felizes."
    Joaquin nabuco

    Antes de começar oficialmente o Post, queria deixar claro que esse não é um Blog apenas de assuntos de amor e esse bla bla bla todo, mais acontece que quando li essa frase, à mais ou menos uns quatro ou cinco meses atrás, ela não saiu mais da minha cabeça.
    Quando resolvi fazer um Post sobre a fidelidade procurei pela internet alguns possíveis significados para Fidelidade e dentre todos que encontrei, o que é mais cabível à situação é : qualidade de fiel, lealdade. A fidelidade, no geral, exige uma mútua confiança que é aplicada dentro do relacionamento em questão. Quando se fala em fidelidade a primeira coisa que vem na cabeça é : traição entre homem e mulher. E na pratica é isso mesmo, fidelidade é o ato de não trair.
    Tá, e você deve está se perguntando " e o que o pensamento citado tem à ver com tudo isso?", pois é, eu também gostaria de saber! A primeira impressão que tive quando li o pensamento, foi que ele estaria fazendo uma apologia a traição, por exemplo, se ser fiel é só pros infelizes, para ser feliz é necessário trair? Ok, parece meio absurdo. Mais eu, no auge dos meus 17 anos e com meus sérios problemas de interpretação, consegui entender apenas isso!
    Logo que li o pensamento, o mostrei para pessoas das mais variadas idades e muitas das pessoas casadas concordaram com ele, já as pessoas solteira, numa maioria discordarão. Eu não tenho uma opnião bem formulada sobre Fidelidade, acho que ela não está ligada apenas ao amor ( vale lembrar que o amor está relacionado ao cérebro e não ao coração), mais também à tradição e a cultura no qual a pessoa foi criada.
    Nos dias atuais, a fidelidade virou um assunto clichê, ou ela é abordado numa discussão de casal ou então nas lojas e super mercados, " Faça ja seu cartão fidelidade e seja um dos nossos clientes preferenciais". Creio que antes de ser fiel às pessoas, devemos ser fiéis a nós mesmos e sermos leais aos nossos princípios e valores, então quando perguntarem se você é fiel não diga " eu sou fiel, não traio as pessoas ", diga " eu sou fiel, não traio meus princípios éticos e meus valores ".

    Ps.: No relacionamento de casal, ser fiel à uma pessoa não é ser Puritano!

    26/03/2010

    Centrifugando MEUS relacionamentos

    Ok, prometo que só faço esse post sobre relacionamentos e paro com isso, combinado?! Acontece que, nos últimos dias, eu não tenho conseguido pensar em outra coisa à não ser neles.... não digo só nos meus relacionamentos amorosos, mais sim no sentido amplo da coisa, sabe?! Família, amigos, namorada e etc...
    "Relacionamento" é uma palavra que , pelo menos no dicionário informal, ainda não possui significado, mais eu acho que seja o modo no qual você convive com as pessoa, como você lida com elas e pelo menos pra mim é isso que vale. Relacionar-se bem é uma questão de boa vontade, acho. Mais no meu caso parece que a coisa é mais complicada, porque além da boa vontade eu preciso de tempo hábil e paciência, coisa que eu não tenho.
    Poxa! Custa as pessoas lerem meu signo pela manhã pra saber se eu estou num dia bom ou ruim? Custa fazerem as coisas do modo "correto" ou pelo menos colaborarem por apenas um segundo? Se relacionar bem não é uma coisa que depende só de você, depende dos outros também! Se eles não estiverem afim de se relacionar com você , não há bom humor que aguente, a gente acaba chutando o pal da barraca.
    Se eu pudesse, me isolaria das pessoas apenas para evitar maiores constrangimentos, talvez assim eu não precisaria me relacionar com ninguém, logo não brigaria por ter sido rude, ou ignorante, ou desatencioso, ou outras coisas do tipo que as pessoas reclamam que você foi/fez. Mais tenho certeza, que pior que me relacionar com os outros, seria me relacionar comigo mesmo!
    Para concluir esse monte de bobagem sem nexo, reflita sobre:

    "Relacionamentos são como Roma. Difícil de começar, incrível
    durante a prosperidade dos anos dourados, e insuportável durante
    a queda. Então, um novo reinado virá e o processo todo se repetirá,
    até que que apareça um reinado como o do Egito - que prospera e
    continua a florescer. Este reinado se tornará seu melhor amigo,
    sua alma gêmea, e seu amor."
    Helen Keller

    25/03/2010

    Centrifugando Relacionamentos


    Relacionamentos, quem os entende afinal? Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é nunca me meter em relacionamentos alheios. Casais são uma coisa tensa, complicada e , acredite, não vale a pena tentar entende-los. è como ja dizia meu amigo Leonardo "Entre tapas e beijos é ódio, é desejo (..) e assim vou vivendo sofrendo e querendo esse amor doentio" parece tosco, e na verdade é, mais é a triste realidade -q.

    Nesses últimos tempos tenho vivenciado os mais variados tipos de relacionamento, tem a garota que descobriu que o amor da sua vida é gay, o casal gay que briga mais que pitbull, o casal hetero que deixou de ser um casal por falta de liberdade, esses são os mais comuns... Eu convivi com todos esses e me menti em todas essas relações, se tem uma cosia que eu não suporto é ver amigo meu sofrendo por amor u_u. Ah, o amor *-*... o amor é um dos ´principais culpados e ainda assim as pessoas insistem em querer amar, mais isso é assunto pra um outro post'. E convivendo com tudo isso, aos poucos fui percebendo que relacionamento tem que ser respeitado e só devemos interferir neles quando a coisa passar pra agressão fisíca e olha lá.

    Eu só queria deixar expresso aqui, minha revolta com relacionamentos e ao mesmo tempo meu "respeito" à eles.


    VAMOS BEBER PORQUE NOS RELACIONAR TÁ DIFÍCIL D:

    Centrifugando as Ideias

    Pega tudo, embola e coloca numa centrifuga. O resultado será um monte de coisas loucas, ideias desvairadas e um Blog totalmente sem sentido. E tem coisa melhor pra se fazer?
    Fazer um Blog é uma coisa que exige muito de você, pelo menos é o que acho, afinal esse Blog era pra ter saído a mais ou menos 2 anos atrás, pois é, coisas da vida. Após decidir fazer um Blog, o que demora, vem o segundo passo: escolher o nome. Tá achando que escolher nome pra Blog é fácil? Não é não u_u, pensei em todos os nomes possíveis , todos mesmo, e nenhum estava disponível,foi aí que lembrei desse nome " centrifuga", acreditem se quiser essa palavra surgiu na minha vida quando eu queria aprender a beijar mais isso definitivamente não vem ao caso. Aí eu pensei " centrifuga pode ser um nome legal que simboliza uma mistura de ideias e ja que eu não sei exatamente sobre o que quero escrever, centrifuga será perfeito", mais " Centrifuga" ja estava ocupado T_T então tentei "Centriguar", " Centrifugando", " centrifugadeira " -n, enfim... tentei vários e saiu " Maquina de Centrifugar" :D.
    Já vou logo avisando, não sou poeta e nem jornalista, não sou nenhum especialista em língua Portuguesa e por isso escrevo mais errado que minha irmã de 7 anos, eu só quero poder expressar minhas ideia sobre tudo sem ser criticado por isso :D
    Então galerë, 'bora misturar tudo porque centrifugar é o que há!