13/06/2010

Centrifugando a Auto-afirmação de Sentimentos

É incrível como algumas pessoas tem à necessidade de auto-afirmar seus sentimentos. Eu nem sei se essa expressão existe, muito menos se ela esta certa,  mas ao meu modo de ver é o que as pessoas fazem constantemente, ou seja, elas ficam repetindo pra si mesmas seus sentimentos, é como se elas quisessem provar o tempo todo que tal sentimento existe.
Muitas pessoas fazem isso sem ao menos ter consciência do que estão fazendo, elas simplesmente amam e pronto! Odeiam e não se fala mais no assunto! E ficam repetindo isso o tempo todo dentro de suas pobres e insensatas cabecinhas. E o pior de tudo, é que na maioria das vezes elas nem sabem o porque amam ou odeiam tal coisa, elas simplesmente sentem e se "orgulho" disso.
Eu não sou insensível, juro, mas eu acredito que tudo pode e TEM que ser racionalizado, afinal as pessoas acreditam na cura dos remédios, no poder da química, acreditam nos diagnósticos feitos por computadores, mas não acreditam que o amor vem do cérebro. Irônico, não acha?!
Então eu fico me perguntando," Porque ao invés de ficar repetindo pra você mesmo o que você sente, ou pelo menos acha sentir, você não racionaliza a situação e toma uma atitude digna pra sua vida meu amigo?", at´hoje a unica resposta sensata que eu recebi foi um belo " Não sei!".
Sabe, eu acho que se as pessoas parassem de crer que o mundo pode ser um lugar melhor porque o amor é belo e tomassem consciência de que tudo depende da razão, de que se é bom eu devo fazer se é ruim não se deve fazer, baseando-se nas leis universais, aí sim o mundo seria um lugar melhor!

E viva o amor! rs/

0 comentários:

Postar um comentário